Brasileiro que serve Ucrânia é capturado pela Rússia e faz vídeo


Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A mãe dele, Rosiete Braga Ferreira, disse que Herik foi para a Ucrânia em fevereiro, pouco tempo depois de retornar de uma estadia no país em 2025. “Na primeira vez que ele foi, ele não avisou, mas voltou bem. Eu, e todos aqui, aconselhamos ele para não voltar para lá”, afirmou.

Rosiete contou que o filho não deu detalhes das atividades que desenvolveu no país, na primeira vez. “A gente pouco falava sobre a Ucrânia”, disse.

Ela relatou que o último contato com o filho foi feito em 15 de maio e que só soube da situação que ele está passando no sábado, ao receber o vídeo de Herik por uma colega, que viu nas redes sociais.

Nós mandamos mensagem para o Itamaraty, para a Cruz Vermelha. Fizemos o pedido para divulgar para ajudar ele a vir embora logo para o Brasil. É um sentimento muito triste ver o filho desse jeito.
Rosiete Braga Ferreira, mãe de Herik

Ainda na nota enviada à coluna, o MRE afirma que a atuação consular no caso de brasileiros que se envolvem em forças armadas de terceiros países apresenta “especificidades inerentes às obrigações contraídas no ato de alistamento e às circunstâncias no terreno de operações”.

O texto ainda faz um alerta: “Informa-se que o Ministério das Relações Exteriores publicou alerta sobre a participação de combatentes brasileiros em conflitos armados em terceiros países, que pode ser consultado aqui.





Source link

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *